Vamos falar um pouco de FIES (Financiamento Estudantil)

Conheça nosso curso presencial e/ou online!
Maiores informações (21) 97695-0954
#redação #enem #concurso #elite #descomplica
#sg #red #modeloderedação #redacao #dicasdered
#dicasderedacao


Curso de Redação em São Gonçalo com 50% de desconto.
Acesse esse link e confira:
www.gbs1.tech/promo

Vamos falar um pouco de FIES (Financiamento Estudantil)
Caso você decida pelo FIES, saiba que você terá um financiamento bem longo e é um valor que poderia ser aplicado no seu escritório, na sua empresa, na sua estrutura depois de formado. Então pense, em um país em que o nível de desemprego atinge recordes de mais de 10 milhões de pessoas, mesmo que você, no melhor dos casos, você se forme e consiga um bom emprego ou se torne um empreendedor, você terá uma divida, que não é barata, a ser paga ao longo de uns 15 anos. Será que é realmente o FIES uma boa escolha? Será, caso não haja nenhuma outra opção pra você. Eu estou te dando uma opção: passe para uma faculdade federal.
Estou te dando uma opção e uma esperança. Com nosso material e nosso curso você terá vários macetes para que tire a tão sonhada nota alta na redação do Enem, consequentemente, entrar para uma faculdade pública e gratuita - e possa dar um futuro melhor para as pessoas que você ama. Você quer isso realmente? Eu digo para você, é possível.
Nós temos sonhos, você tem sonhos. Faça uma coisa comigo, pense no seu melhor amigo ou melhor amiga, imagine você abrindo o site do Sisu, que é onde é dado o resultado do enem e você vê lá a mensagem: Parabéns você passou! Agora imagine isso falando com esse amigo que você imaginou. Qual será a reação dele, e qual a sua reação ao dizer: Eu passei para uma Federal, De graça, não vou pagar nada! Vou me formar e ser alguém na vida!  

Não seria sensacional? E também pensar naquelas pessoas invejosas que não gostam de você, que duvidam de você, que acham que você não é capaz. Você vai mostrar que você pode, que você é uma pessoa de valor. Agora imagina você olhando para seu pai, sua mãe, pessoas que você ama, seus avós, primos. a pessoa que tem seu coração. Imagine você dizendo para eles: Eu consegui! Você pode até cantar uma musiquinha: Ih! Foi mal! A minha é federal! Você vai dizer para sua família: Eu fui capaz, eu vou dar uma vida melhor para vocês. Imagina o orgulho dos seus pais!  Imagina que derepente você até ganhe um premio por isso, seila um carro. Se eles não puderem te dar, você com certeza comprará, pois estará na federal e quem ta na federal tem futuro. E por que que eu to dizendo isso tudo para você?
Nós, vestibulandos, passamos por isso. Eu passei e você vai passar. As pessoas que estão comigo sabem o quanto eu valorizei isso, eu sei o quanto isso é importante para você, e acima de tudo, eu respeito isso, respeito você, admiro e acredito em você. E eu queria lá atrás, que alguém, de verdade, estivesse comigo, lado a lado, me ajudando nessa caminhada.
Vou te dar muitos exemplos de macetes que ninguém sabe. Uma coisa sobre o Enem que alguns sabem e muitos não sabem, é sobre a Competência número 2, que praticamente obriga uma intertextualização, ou seja, cobra um conhecimento sociocultural que seja relevante para a sua tese que, por conseguinte, seja de acordo com o tema proposto, dentro dos limites estabelecidos nos textos motivadores. 

Comentários