Vamos falar um pouco sobre a importancia de fazer o Enem para entrar em uma Universidade Federal

Conheça nosso curso presencial e/ou online!
Maiores informações (21) 97695-0954
#redação #enem #concurso #elite #descomplica
#sg #red #modeloderedação #redacao #dicasdered
#dicasderedacao


Curso de Redação em São Gonçalo com 50% de desconto.
Acesse esse link e confira:
www.gbs1.tech/promo





Quer refletir sobre outra coisa bem interessante? 

Um professor quando é contratado para dar aulas de portugues ou redação no ensino médio, não passa por treinamento, afinal, ele fez um curso universitário, porém quando ele é contratado para corrigir a redação do enem, ele faz 2 meses de treinamento. Mas peraí? Ele ja fez faculdade! Qual a razão de ele teria que passar por um treinamento?
Simplesmente porque o Enem cobra coisas bem singulares, que somente os alunos mais dedicados ou, uma segunda hipótese, que é bem menos possível, mas relevante, são os alunos com um elevado grau de inteligente - eles, conseguem identificar as "entrelinhas" do Enem.


Vocês já viram ou ainda irão ver, com certeza,  Youtubers bem famosos se perguntando, por que minha nota baixou de 980 para 900? Por que baixou de 900 para 800? Será que eu não estudei bem esse ano? Dessa maneira eu te digo: Existem mais coisas dentro da redação do que alunos brilhantes ou professores formados podem saber, tanto que, como eu disse, professores passam por 2 meses de treinamento para fazer parte da banca¹ do Enem. Aquele professor da sua escola que não passou por dois meses de treinamento, não fez a prova do enem para ser corrigida pela banca oficial do Enem, que é referente à competência 1.
Não estudou Ciências Humanas. Ele é especialista em lingua portuguesa, não em CH, talvez, esse professor pode não estar te dando todas as informações necessárias para uma boa redação. Afinal, ele é passou para letras e não para medicina. Sendo assim, a escrita perfeita, aquele português claro e sem erros, vale somente 200 pontos. 

Vamos falar um pouco sobre a importancia de fazer o Enem para entrar em uma Universidade Federal

Em uma Universidade Pública você faz as matérias de graça. Nas universidades particulares, cada vez mais tem-se o hábito de cobrar por matéria, ou seja, se em um semestre de 5 matérias você pagar, por exemplo, 600 reais, no segundo, com 8 matérias, você irá pagar 1.000,00 e não adianta reclamar, pois você já assinou um contrato. Aí é que está a mágica das Faculdades Federais.
Vamos supor que você faça Administração e são 5 matérias no segundo período, porém, você tem tempo para puxar mais 2 matérias. Desse modo, você poderá se inscrever gratuitamente, em matérias tanto do seu curso de administração quanto dos cursos do seu segmento, trocando em míudos - você poderá acrescentar matérias de Economia, Processos Gerenciais, Contabilidade, Matemática, Engenharia de Produção, entre outras, absolutamente de graça! Aulas realmente de qualidade, com professores especialistas, cientistas praticamente, pois 98% tem doutorado. Sem contar cursos de idiomas. Então, em uma faculdade particular, será que sobraria um dinheirinho para o final de semana fazendo tudo isso? Consegue agora me entender porque os alunos de faculdades públicas estão sempre à frente dos alunos de universidades particulares no mercado? Eu nem vou entrar no mérito das encubadoras de empresas que só as Federais tem, pesquisa aí no Google. Tudo isso começa com o que ? Com uma boa redação no Enem.   

Comentários